TIRE SUAS

DÚVIDAS

PERGUNTAS FREQUENTES

 

O SITE PLIE.COM.BR É SEGURO?

Sim, é seguro, o site Plié.com.br garante a proteção de seus usuários e tem o Certificado Digital SSL de Validação Avançada. O certificado COMODO SSL também garante ao usuário que suas informações e transações estarão criptografadas, guardadas e protegidas no ato da compra.
O site Plie.com.br possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS SERVIÇOS DE FRETE?

Os prazo de entrega podem variar conforme a região de destino e o tipo de frete escolhido. Veja todos os detalhes no seu carrinho de compra. Você receberá a estimativa do prazo de entrega, antes de realizar o fechamento da compra.
Os valores de frete variam de acordo com o destino. Você receberá o valor do frete, antes de realizar o fechamento da compra.

 

O SITE POSSUI FRETE GRÁTIS?

O site Plié.com.br não oferece frete gratuito, exceto em promoções específicas.

 

COMO CALCULAR O FRETE?

Você poderá fazer a simulação quando estiver na tela Carrinho de Compras, preenchendo o campo CEP e escolhendo o serviço de entrega.

 

EM QUANTO TEMPO EU RECEBO MEU PEDIDO?

O prazo para entrega varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida, disponibilidade do produto adquirido e forma de envio. Consulte o prazo de entrega exato no fechamento de seu carrinho de compras.

 

COMO FUNCIONA O CUPOM DE DESCONTO?

O cupom de desconto é uma ferramenta promocional, a qual é ativada somente quando o site oferecer uma promoção específica.

 

COMO IMPRIMIR O BOLETO?

O boleto é gerado automaticamente ao efetuar o pedido, escolhendo a opção “Pagar por Boleto”. Caso o seu computador esteja com o bloqueador de pop-up ativado, ou por alguma razão você não conseguir imprimir, acesse o item “Meus Pedidos”, localize seu pedido e clique no botão "Imprimir Boleto".

Obs.: Este botão estará ativo enquanto o boleto estiver dentro da validade.

 

É POSSÍVEL ACRESCENTAR PRODUTO OU TROCAR ENDEREÇO DE ENTREGA, TAMANHO, MODELO E COR DEPOIS DO PEDIDO FECHADO?

Não. Após o fechamento do pedido, não é possível fazer estas alterações.
Para cancelamento de pedidos, entre em contato com o SAC no e-mail atendimento@plie.com.br.

 

SÓ RECEBEREI O PEDIDO APÓS QUITAR TODAS AS PARCELAS DO CARTÃO?

Não. O pedido será despachado após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão, esse processo pode demorar até 24 horas após a confirmação de “Pedido Realizado”.

 

O BOLETO JÁ FOI PAGO, MAS O MEU PEDIDO AINDA NÃO FOI LIBERADO. POR QUE?

A confirmação do pagamento do boleto pode ocorrer até 72 horas úteis após a quitação do mesmo pela instituição financeira. Aguarde confirmação automática por e-mail.

 

MEU PEDIDO JÁ DEVERIA TER CHEGADO. COMO PROCEDER?

Se você ainda não recebeu seu pedido, consulte seu histórico através da opção “Meu pedido” e verifique informações atualizadas sobre o seu pedido. Caso as informações não sejam suficientes, entre em contato com o nosso SAC através do e-mail atendimento@plie.com.br.

FORMAS DE PAGAMENTO

 

Aceitamos pagamentos via cartão de crédito e boleto bancário.
Abaixo, veja as informações detalhadas sobre cada um.

 

CARTÕES DE CRÉDITO

Aceitamos cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Amex, JCB, ELO, Descover e AURA, com parcelamento em até 6x com parcela mínima de R$5,00.
A Plié possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados no nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a Instituição financeira.
O cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Este valor contabilizado é o total e não a parcela da compra. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Plié a responsabilidade pela não aprovação.
A Plié não se responsabiliza por pagamentos não autorizados devido a dados inconsistentes do titular do cartão junto à instituição financeira, saldo insuficiente, ausência de limite de crédito, entre outros motivos.
Ao escolher pagamento por cartão de crédito, seu pedido estará sujeito a passar por uma breve análise de dados, podendo ser ou não aprovado.

 

BOLETOS BANCÁRIOS

Após a confirmação do pedido, aparecerá um botão com a informação "CLIQUE E IMPRIMA SEU BOLETO". Ao clicar, seu boleto será exibido com seus dados e o valor total do pedido.
Existem 3 formas de efetuar o pagamento:
- Imprima e pague em qualquer banco
- Anote o número do código de barras e pague pelo site de seu banco (internet banking)
- Anote o número do código de barras e pague em um caixa eletrônico

Após o pagamento do boleto bancário, a Plié será notificada pela instituição financeira em até 72 horas úteis, liberando então seu pedido para o despacho.

Segunda via boleto bancário
Para imprimir a segunda via do boleto bancário de seu pedido, vá para a página "Meus Pedidos". Coloque seu login, sua senha e depois clique em CONTINUAR. Clique então em 2ª via do boleto.

Alteração da forma de pagamento
Para sua segurança, não realizamos alteração na forma de pagamento.

 

INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

A Instituição financeira que utilizamos para aprovação do pagamento do seu pedido é o PAGAR.ME.

 

O QUE É O PAGAR.ME?

O Pagar.me é a forma mais simples de receber pagamentos online.
Estão no mercado desde 2013 e desde então procuram inovar sempre, quebrando grande parte da burocracia que existe nos outros meios de pagamento, facilitando a vida de nossos clientes.

FRETE

 

VALOR DO FRETE

O valor do frete varia de acordo com o produto escolhido, com o local de entrega e a forma de envio selecionado. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.
Para consultar o custo do frete, escolha o produto desejado, clique em “Adicionar à Sacola” e você será redirecionado para a página de finalização do pedido, onde poderá visualizar os tipos de frete, prazos e custos para a sua região.

 

PRAZOS DE ENTREGA

Não medimos esforços para entregar seu pedido o mais rápido possível. O prazo para entrega é contado, sempre no dia útil seguinte a confirmação do pagamento e varia de acordo com o local solicitado para entrega.
Ao realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente.
A confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito/instituição financeira pode demorar até 24 horas.
O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pela Plié.
O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.
Possíveis motivos para o atraso de sua entrega:
- Insucessos na entrega devido à ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site.
- Endereço cadastral incorreto ou incompleto.
- Mudança de endereço.
- Eventualidades fora do comum por motivos inerentes à nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros motivos de força maior.
- Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, independentemente às definições de prazo da Plié e sem prévia consulta ou informação.
- Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode alterar o prazo de entrega.

Estamos à disposição através do telefone (11) 3611-5573 Ramal 3027 ou e-mail atendimento@plie.com.br.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Queremos que nossos clientes tenham a melhor experiência de compra e para isso criamos uma política de troca bastante flexível.

 

COMO SOLICITAR?

1) Acesse Minha Conta > Meus Pedidos;
2) Selecione o pedido e clique em "Visualizar Pedido";
3) Na sequência, clique no botão "TROCAR / DEVOLVER PRODUTOS" que está localizado na parte inferior da página;
4) Selecione a(s) peça(s) e preencha as informações solicitadas;
5) Após esse processo clique ENVIAR SOLICITAÇÃO.

Importante :
•⁠  ⁠É possível efetuar a troca após o pedido apresentar status COMPLETO.
•⁠  ⁠Caso a troca seja por tamanho ou cor, é necessário acrescentar essa informação no campo "INFORMAÇÕES ADICIONAIS", localizado acima do botão ENVIAR SOLICITAÇÃO.

 

PRAZO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

A solicitação de troca deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido.
Aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

 

CONDIÇÕES GERAIS

O custo do frete de troca ou devolução da compra é por conta da Plié.
Você pode trocar sua compra por qualquer outro produto do site. Ou se preferir, pode ficar com crédito em sua conta no site, para usar em sua próxima compra. O crédito não tem prazo para ser usado.
Após o recebimento dos itens em nosso Centro de Distribuição é feita uma análise de qualidade que pode levar até 8 (oito) dias úteis. Depois disso, solicitamos a restituição.

Sendo liberado:
a) envio do novo produto; ou
b) cupom de troca/crédito no site; ou
c) estorno do dinheiro.

Orientamos que sempre confira seu pedido no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e- mail atendimento@plie.com.br.

 

AS PEÇAS SÓ SERÃO ACEITAS SE DEVOLVIDAS NAS SEGUINTES CONDIÇÕES

- Com as etiquetas e lacres intactos. Em sua embalagem original não danificada.
- Caixas, embalagens plásticas, adesivos de proteção da lingerie, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto
- Não lavadas e nem usadas, sem odores e nem manchas, sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste de bainha, pences, etc.);
- É necessário o retorno do documento fiscal ou uma cópia dele.

Caso a Plié entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Plié pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

TROCA

Após aprovação de análise da mercadoria, confirmada por e-mail, o prazo para a liberação da troca é de até 5 (cinco) dias úteis.
A troca da mercadoria é realizada por outra peça de mesma referência, podendo ser alterada apenas a cor e o tamanho.
Após a troca ser liberada em nosso sistema, o prazo de despacho é de até dois dias úteis.

 

CRÉDITO NO SITE

Após aprovação de análise da mercadoria, confirmada por e-mail, o prazo para a liberação do crédito no site é de até 5 (cinco) dias úteis.
Se optar pela troca da mercadoria por outra peça de referência diferente, será necessário abrir uma solicitação para crédito no site.
O valor referido será creditado no seu login, onde o mesmo ficará disponível sem prazo para expirar.
Para realização de uma nova compra, você deverá acessar sua conta da Plié, utilizando seu e-mail cadastrado e senha.
O crédito estará disponível ao fechar o pedido e será descontado do valor total.
Informamos que em caso de devolução parcial do seu pedido, para crédito, o valor do frete não será restituído. Será creditado em seu login apenas o valor pago pelo item devolvido. E ao realizar uma nova compra será cobrado um novo frete.

 

ESTORNOS

Após aprovação de análise da mercadoria e liberação, confirmada por e-mail, o prazo para solicitação do estorno é de até 5 (cinco) dias úteis.
Compra via cartão de crédito: o estorno será realizado no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento.
Solicitaremos o estorno junto à instituição financeira. O crédito do valor estornado acontecerá em cerca de 5 (cinco) dias úteis, e se a sua fatura fechar neste período, o crédito entrará na fatura do mês seguinte ao estorno.
Para compras parceladas, o crédito será realizado mensalmente.
Compra via boleto bancário: Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão.
Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos.
No caso do boleto, o estorno funciona como uma transferência bancária. Se realizado até às 15h em um dia útil o valor deve entrar na conta no mesmo dia, caso contrário entrará no próximo dia útil.
Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.
Para todas as etapas de troca/devolução/estorno você será notificado por e-mail.

 

CANCELAMENTOS

Pagamento via boleto - Se a forma de pagamento que você escolheu foi boleto bancário e o pagamento não for efetuado dentro do prazo de vencimento do mesmo, seu pedido será cancelado automaticamente.

Arrependimento de compra - Realizou o pedido e deseja cancelar a compra antes do despacho?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do telefone (11) 3611-5573 Ramal 3027 ou e-mail: atendimento@plie.com.br.

O horário de atendimento por e-mail ou telefone é das 9h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

PLIÉ

PL Moda Íntima Ltda

Avenida Ermano Marchetti, 928, Água Branca, São Paulo - SP, CEP 05038-001

Através desta política a PLIÉ demonstra a sua preocupação com a privacidade, proteção, segurança e transparência dos dados dos seus usuários que são utilizados. Logo, ao decorrer desta política, será descrito como são armazenados, utilizados e compartilhados os dados pessoais preenchidos em seu site.
Ao acessar o site www.plie.com.br, você, Usuário, fornecerá alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. A PLIÉ zela pela segurança, proteção dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade dos seus Usuários, principalmente para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD, lei n° 13.709/18 e demais legislações pertinentes.
A PLIÉ pressupõe a aceitação desta Política de Privacidade e reserva-se ao direito de a alterar sem aviso prévio. Deste modo, a recomendação é que o Usuário consulte a referida Política de Privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

 

DOS DADOS QUE SÃO COLETADOS

Todos os dados que você Usuário informa no site, são sigilosos e só serão utilizados quando necessário, dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.
A PLIÉ poderá coletar diferentes tipos de dados, inclusive, dados pessoais no momento que o titular submete ou interage no site: www.plie.com.br.
Durante a navegação no nosso site, poderão ser coletados os seguintes dados pessoais: nome, sobrenome, endereço, número de telefone, data de nascimento, e-mail, número de CPF, local de entrega de mercadoria, dados do cartão de crédito, tipo de produto pesquisado, visualizado, adicionado ao carrinho ou comprado, quantidade, informações de renda, endereço de IP, informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação, geolocalização, login da rede social, dentre outros dados.
Com o acesso ao site, os interessados, por sua livre e espontânea vontade declaram que desejam fornecer os seus Dados Pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site, tais como: compras, cadastros, contatos com o SAC; consultas, entre outros.
Não é realizado o tratamento de dados de crianças e adolescentes. Por favor, caso você seja menor de 18 anos, não realize qualquer cadastro ou serviço que exija fornecimento de dados em nosso site.
Ressalta-se que o titular dos dados, é o único e responsável pela exatidão e veracidade dos dados informados, devendo mantê-los sempre atualizados.

 

DA UTILIZAÇÃO/FINALIDADE DAS INFORMAÇÕES

As informações pessoais fornecidas pelo titular, seja ele: cliente/parceiro/franqueado/representante, são utilizadas com a finalidade de identificar o usuário, seu perfil, hábitos de compra, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários, para a criação de novos produtos e serviços, bem como para o envio de informações, operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônicos.
Exemplificadamente, os dados serão obtidos quando o titular:
- Interagir com ferramentas existentes no site, fornecendo informações voluntariamente;
- Efetuar pagamento por meio do site;
- Entrar em contato por meio dos canais de comunicação disponíveis em nosso site, etc.

É assegurado ao Usuário o direito ao tratamento adequado, compatível com as finalidades informadas ao Usuário, de acordo com o contexto do tratamento, bem como, o direito à limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do tratamento.

 

A PLIÉ SE COMPROMETE A:

- Garantir ao Usuário do site, o direito à segurança dos dados, com utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão e adequada prevenção de danos.
- Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas aos Dados Pessoais do Usuário. Para tanto, o Usuário deverá informar toda e qualquer mudança nos respectivos dados.
- Não divulgar sem prévia autorização, o e-mail do usuário que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais, tais como páginas de Cartões, Chat, Fóruns, e-mails e outros que existam ou possam vir a ser criados.
- Possibilitar ao usuário o cancelamento do envio por e-mail de material informativo/propagandas;
- Não comercializar ou divulgar os dados de seus clientes para outros fins que não sejam os aqui previstos.
- Não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus usuários, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal. Da mesma forma, os dados cadastrais dos usuários são mantidos confidenciais, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.

Caso persista alguma dúvida com relação a operações comerciais ou qualquer outra operação no site, favor contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente preenchendo o formulário na tela CONTATO, através do e-mail atendimento@plie.com.br.

 

COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR SEUS DADOS PESSOAIS

Para a execução das atividades listadas nesta política, a PLIÉ poderá compartilhar os dados pessoais que coleta a partir do site com parceiros (empresas do grupo econômico, representantes, franqueados, etc.) e/ou fornecedores que serão autorizados a utilizar os Dados Pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, não irão utilizar os seus Dados Pessoais para outras finalidades além os da prestação dos serviços previstos contratualmente.
Os dados anonimizados poderão ser disponibilizados para fins estatísticos e de pesquisa.
Também poderão ser compartilhados os dados nos casos que forem solicitados por ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

 

ARMAZENAMENTO DOS DADOS E INFORMAÇÕES

A PLIÉ responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, o Controlador comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.
A PLIÉ manterá os dados armazenados apenas durante o tempo necessário para o cumprimento das finalidades propostas e para o tratamento de cada um deles. Estarão armazenadas em ambiente seguro e somente poderão ser acessadas por pessoas qualificadas e autorizadas.
Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a PLIÉ se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do site/aplicativo, salvo nos casos de dolo ou culpa. A PLIÉ também não se responsabiliza por ações tomadas pelo titular dos dados, tais como: compartilhamento de senhas ou em caso de acesso não autorizado por este em seu dispositivo pessoal.

 

COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS

A PLIÉ poderá utilizar certas tecnologias de monitoramento, como por exemplo: Cookies, para coletar as informações das atividades realizadas em suas plataformas, de forma automatizada, com finalidade de identificar melhor o perfil de nossos Usuários, reunir informações que serão utilizadas para melhorarmos a navegação, identificar a preferência de produtos pesquisados/comprados, recomendar conteúdo; impactar com anúncios relevantes e, otimizar nosso relacionamento e sua experiência de compra.
Os cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma, que ajuda a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar conosco. Caso o Usuário deseje, pode apagar os cookies existentes em seu dispositivo, através do browser.
Além disso, utilizamos o endereço de IP (Internet Protocol) e de outros dados obtidos da conexão com nosso site, para reunir informações que serão utilizadas para melhorarmos a navegação de nossos usuários.

 

ENVIO DE COMUNICADOS E MENSAGENS PUBLICITÁRIAS

A PLIÉ poderá enviar comunicados e mensagens publicitárias aos usuários cadastrados no site e/ou clientes em geral, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta (e) outros.
Os comunicados, newsletters, avisos de ofertas e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, a opção de cancelamento do recebimento deste tipo de mensagem. A solicitação será atendida no tempo mínimo necessário para realização desta execução.
O opt-out é feito através do e-mail do usuário. Portanto, usuários que possuem mais de um cadastro poderão continuar a receber os comunicados ou as mensagens publicitárias, no e-mail que não foi desativado.
Lembramos que o endereço de e-mail informado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como, por exemplo, para informar sobre todos os dados de seu pedido, status do pedido, de entrega, além de cupons de descontos e promoções exclusivas. Portanto, recomendamos que você adicione nossa loja como um remetente confiável para evitar que tais mensagens sejam interceptadas pelo Anti-Spam.

 

DISPOSITIVOS MÓVEIS

Quando o titular utiliza o site ou aplicativos da PLIÉ, além das informações já mencionadas, poderá ser coletada a geolocalização do titular, assim como acesso a câmera e dados armazenados no dispositivo móvel. Porém, essas preferências o titular poderá gerenciar diretamente nas configurações de seus dispositivos.

 

SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS

O Titular poderá solicitar a confirmação da existência e tratamento de dados pessoais, bem como sua exibição ou retificação, ao encarregado de dados Fabio de Oliveira Martins, preenchendo este formulário
Neste canal de comunicação, o titular poderá requerer a limitação do uso de seus dados, se opor e/ou revogar o consentimento quanto ao uso dos dados pessoais, solicitar exclusão, requerer cancelamento de avisos de promoções/publicidade etc.
Ressalta-se que mesmo após o término do tratamento dos dados pessoais, em caso de solicitação de exclusão de dados pessoais, a PLIÉ, poderá conservar estes dados em sua base, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, nos termos do art. 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

 

LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

A presente Política de Privacidade está em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei 13.709, de 14/08/2018) e, será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca de São Paulo, SP, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir qualquer dúvida, pendência ou litígio oriundo deste documento.

 

Atualizado em Abril/2022.

1 Art. 16. Os dados pessoais serão eliminados após o término de seu tratamento, no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação para as seguintes finalidades:
I - cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II - estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III - transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
IV - uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.