• Em até 6x sem juros
  • .
  • Entrega expressa*
  • .
  • 1ª Troca grátis
 
 
 

Tecnologia e lingerie? Tudo a ver!

outubro 14, 2016 / Plie.com.br

E quem provou isso há poucos dias foi ele, Karl Lagerfeld, o “kaiser” da moda, diretor criativo da maison Chanel em seu desfile na última semana de moda de Paris. Segundo ele mesmo: “Esta é a tecnologia. Mas com a lingerie, que é a tecnologia íntima!”

Conhecido pelos desfiles em cenários inusitados, dessa vez a grife transformou o Grand Palais, em Paris, no “Data Center Chanel” com uma decoração cheia de placas de computadores, equipamentos eletrônicos e muitos cabos. Logo no início duas modelos abriram o desfile usando o famoso tailleur de tweed e… pasmem… uma cabeça de robô! Isso mesmo, um capacete fazendo referência à Pepper, o recém-lançado robô japonês que reconhece emoções.

 

Abertura do Desfile Chanel

As modelos Amanda Sanchez e a brasileira Cris Hermann abrem o desfile Chanel cheias de estilo e tecnologia! (foto: site telegraph.co.uk)

 

A tecnologia se mostrou também em vestidos com estampa simulando feixes de luzes coloridas, detalhes fluorescentes, vinil e tweed com fios de borracha. Tudo isso misturados às referências do universo da lingerie como rendas, tecidos fluídos e leves, camisolas, anáguas e as cores características da moda íntima como tons de pele, rosé, azul, branco e preto.

 

Momentos do desfile Chanel – “tecnologia íntima” (fotos: site vogue.com)

 

E outros tantos detalhes futuristas como a bolsa robô, pulseiras de fios, couros e metais furta-cor e a bolsa clutch que transmite mensagens digitalmente – objeto de desejo da temporada.

 

Detalhes tecnológicos do desfile Chanel – (1) bolsa robô, (2) referência de lingerie, (3) clutch digital e (4) estampa e acessórios simulando cabos e fios (fotos: site vogue.com)

 

Tudo isso para mostrar que, querendo ou não, a tecnologia já faz parte das nossas vidas mas pode (e deve) ser sempre usada a nosso favor. Como? Pelo menos na moda podemos ver algumas de suas aplicações: impressões 3D, roupa solar, leads aplicados em trajes e acessórios… são muitos os exemplos.

 

Cinderela Moderna – Claire Danes e seu vestido Zac Posen de organza com fibra ótica que brilhava no escuro, no baile Met Gala 2016 (foto: vanityfair.com)

 

Mas uma delas está muito mais próxima do que a gente pode imaginar – a nanotecnologia* – que vem sendo aplicada em escala para criar fios “inteligentes” como o Emana®.

O Emana® é um desenvolvimento revolucionário da Rhodia, uma inovação tecnológica no setor têxtil que possibilita a criação de smart textiles (tecidos inteligentes), capazes de promover um novo nível de interação entre a roupa e a pele, a fim de aumentar o bem-estar. É um fio “inteligente” de poliamida com tecnologia de raios infravermelhos longos que, graças aos minerais bioativos incorporados ao DNA do fio, converte o calor do corpo humano em benefícios para cuidados com a pele, oferecendo propriedades de termorregulação e melhorando a microcirculação sanguínea.

O resultado é uma fórmula exclusiva que melhora a firmeza e a elasticidade da pele e reduz a aparência da celulite, proporcionando uma pele mais lisa e jovem, com muito conforto e bem-estar. Para obter todos os benefícios Emana® é necessário utilizar a peça com o fio por, no mínimo, 6 horas diárias por 30 dias consecutivos.

A Plié possui uma linha completa de peças Control Emana® para todos os momentos do seu dia; compressão com benefícios e conforto para o seu corpo e… bye bye celulite!

Plié - Control Emana

 

* Nanotecnologia – é a ciência que projeta e desenvolve produtos e processos tecnológicos de partículas minúsculas, na escala de nanômetros (um nanômetro equivale à bilionésima parte de um metro). Essa é a escala de dimensões de um átomo. com o uso de técnicas e ferramentas específicas, esse profissional é capaz de organizar átomos e moléculas a fim de criar um novo material ou novo processo. Ele atua no setor de pesquisa e desenvolvimento de diversas áreas, da medicina à computação. (fonte: Guia do Estudante)

Respeito às curvas. Plié

Blog

Respeito às curvas

Instagram . @PlieLingerie

Receba nossas newsletters

Preencha com seu nome e email para receber nossas matérias na sua caixa postal!