• Em até 6x sem juros
  • .
  • Entrega expressa*
  • .
  • 1ª Troca grátis
 
 
 

Quando o inverno chegar…

junho 23, 2017 / Plie.com.br

A gente quer aproveitar pra saber todas as novidades, trocar literalmente o guarda-roupa e se atirar nas sensações que só a estação mais fria do ano traz. Os dias ficam mais curtos, as noites mais longas e a luz do sol fica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, impossível não arrasar nas fotos.

E, dessa vez, a gente traz um ABC diferente, do inverno, sim, mas com algumas doses de tendências de moda e estilo de vida. Divirta-se!

 

  • AZUL – essa é uma cor sempre presente, principalmente o navy, mas nesse inverno, ela é megatendência. Esteve presente em muitas passarelas nacionais e internacionais, do casual ao luxo, com maior destaque no jeans!

 

A partir da esq.: Dior em dois looks – jeans e noite, Céline, Chanel e Christopher Kane (fotos: vogue.com)

A partir da esq.: Dior em dois looks – jeans e noite, Céline, Chanel e Christopher Kane (fotos: vogue.com)

 

  • BODY – uma peça que não pode faltar no guarda-roupas do inverno. Pros dias mais frios, ele esquenta e protege o corpo, como uma segunda pele mesmo. Nos dias de clima ameno, ele aparece por baixo de blazers, jaquetas e até transparências.

 

  • CORSETS – as passarelas confirmam e decretam que eles são “a bola da vez”. Além de desenhar uma cintura incrível, ainda criam looks longos quando usados sob as roupas.

 

Nas passarelas, dois momentos do desfile da Balmain, Gucci e Dolce & Gabbana. Nas ruas, Bella Hadid arrasa usando um corset preto sobre a camisa branca... chiiiique!!!! (fotos:vogue.com)

Nas passarelas, dois momentos do desfile da Balmain, Gucci e Dolce & Gabbana. Nas ruas, Bella Hadid arrasa usando um corset preto sobre a camisa branca… chiiiique!!!! (fotos:vogue.com)

 

  • DOURADO – e prateado são os abre-alas dos alto brilhos do inverno. A Era Espacial está de volta às passarelas trazida, principalmente, por Saint Laurent, Chanel e Paco Rabanne e seus vestidos com correntes em prata e ouro. Outros metalizados também estão liberados.

 

A partir da esq.: Paco Rabanne em dourado e prata, Chanel, Bottega Veneta e Saint Laurent (fotos: vogue.com)

A partir da esq.: Paco Rabanne em dourado e prata, Chanel, Bottega Veneta e Saint Laurent (fotos: vogue.com)

 

  • ELEGÂNCIA – a palavra de ordem da estação. O verão é uma delícia, mas com tantos looks lindos, o inverno é quando a gente fica muito mais chique, não acham???

 

  • FOME – Parece que no inverno a gente tem mais fome, né? Parece não, tem mesmo! É que o nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, para compensar essa perda, precisamos consumir mais calorias. Mas cuidado! Coma com moderação para não chegar ao final da estação com aqueles indesejáveis quilinhos extras!

 

  • GINÁSTICA – pra manter o corpinho com tantas calorias consumidas no período, só mesmo uma boa malhação.

 

5

 

  • HIDRATAÇÃO – neste quesito, o que vale pro Verão, vale também pro Inverno! Corpo, mãos, pés, cabelos e, principalmente os lábios, tem que estar super protegidos. Beba água!

 

  • INÍCIO – oficialmente o nosso inverno começa dia 21 de junho e termina em 22 de setembro com a chegada da primavera.

 

  • JAQUETA – talvez essa seja a “peça desejo” do inverno. Longa, mais curta, militar, tipo parka, com patchs, com estampas, prateada, jeans, forrada de pelo imitando ovelha, tipo bomber, vale tudo!

 

  • KITTEN HEELS – sapatos inspirados nos anos 50, de salto fino de 3,5 a 5 cm, com uma leve curva, liso ou bicolor. Apesar de não serem altos, são considerados muito sexies. Tendência que, ao que parece, voltou pra ficar!

 

Alguns modelos de kitten heels – a última foto é da nova campanha de Marc Jacobs

Alguns modelos de kitten heels – a última foto é da nova campanha de Marc Jacobs

 

  • LAREIRA – tem coisa mais gostosa do que deitar na frente de uma dessas e, simplesmente, dormir encantada pelo movimento do fogo? #quemnunca

 

  • MEIAS – sempre presentes no inverno, este ano elas são as estrelas dos looks… ou, como diz o pessoal da moda – verdadeiros statements*! As principais são as meias-calças – de todos os tipos e principalmente CORES – e meias soquetes, tendência que volta dos anos 80, dessa vez usadas com sandálias de salto e sapatos kitten heel.

 

Bruna Marquezine e Kendal Jenner já aderiram! Sapato pxb no look MiuMiu e campanha Gucci, meias!

Bruna Marquezine e Kendal Jenner já aderiram! Sapato pxb no look MiuMiu e campanha Gucci, meias!

 

  • NARIZ – vai entupir, não se iluda! Além das alergias típicas dessa época, o clima frio e/ou seco contribuem para a proliferação de vírus e bactérias no ar o que faz com que nosso nariz trabalhe mais para fazer o ar chegar aos pulmões quente, úmido e limpo.

 

  • OXFORD – sapatos de amarrar que emprestamos do guarda-roupas dos meninos e que sempre aparecem no inverno. Nesse ano, eles vem metalizados (sim, ainda), de verniz, com plataformas enormes e até coloridas, ou no básico marrom, mesmo. É só escolher!

 

  • PREGUIÇA – precisa explicar o que preguiça tem a ver com inverno? Hahaha… que tal acordar cedinho quando a gente está no meio de mil cobertas quentinhas e, lá fora, tá com um frio daqueles??? E sair pra balada depois de um banho quentinho e um pijama delícia???

 

8

 

  • QUEIJO E VINHO – dupla perfeita pra encarar o inverno. Concorda?

 

  • RENDA – sim, porque mesmo no inverno o look pode ser romântico, chique e sensual, certo? Além disso, a renda faz bonito nos looks do dia ou da noite, no detalhe ou na peça toda. Mas lembre-se de escolher a lingerie certa para não mostrar demais… 😉

 

A partir da esq.: Dolce & Gabbana, Elie Saab, Givenchy e Alexander McQueen (fotos: vogue.com)

A partir da esq.: Dolce & Gabbana, Elie Saab, Givenchy e Alexander McQueen (fotos: vogue.com)

 

  • SPORTY – as referências esportivas continuam invadindo as passarelas. Tênis, nylons acolchoados, moletons, camisetas e até bonés deram o ar da graça nas coleções e vieram pra ficar!

 

  • TRANSPARÊNCIA – mania fashion, as transparências vão das ruas ao tapete vermelho. E, graças aos sutiãs, tops, regatas, bodies e leggings maravilhosos, o visual fica elegante e refinado, mesmo que revelando um pouco mais sua silhueta.

 

Da esq. para a direita: Christian Siriano, Fendi, Lanvin, Prabal Gurung e Valentino (fotos: vogue.com)

Da esq. para a direita: Christian Siriano, Fendi, Lanvin, Prabal Gurung e Valentino (fotos: vogue.com)

 

  • URBANO – a moda revisita os terninhos dos anos 90 só que, agora, eles são diferentes e bastante autênticos. Amplos ou super acinturados, coloridos ou pretinhos e básicos, mas com uma coisa em comum: totalmente poderosos como nós, mulheres!

 

  • VELUDO – liso mas, principalmente, no estilo cotelê, ele está de volta! O tecido que bombava na era da discoteca renasce nas coleções de Marc Jacobs, Dries Van Noten e Tory Burch. E com plataformas? Sucesso garantido!!!

 

  • VERMELHO – sim, repetimos a letra V pois talvez essas sejam as 2 tendências que mais irão “acontecer” no inverno. O vermelho explode em looks totais! E, adivinhe onde ele vai brilhar??? Nas botas… isso mesmo BOTAS VERMELHAS serão o must have da coleção.

 

Veludo e vermelho – Paul&Joe, Prada, Jason Wu e Givenchy

Veludo e vermelho – Paul&Joe, Prada, Jason Wu e Givenchy

 

  • WEB – está tudo lá, na internet, as tendência, desfiles, estilos de vida e muitas opções de onde curtir esse inverno!

 

  • XADREZ – Inverno que se preze TEM QUE TER xadrez, não é? Mas este ano, o grafismo ganhou novos ares nos desfiles da Dior, Loewe e Olivier Theyskens. Uma pegada mais couture, mais sofisticada mesmo, para apagar de vez aquele ar grunge do final dos anos 80.

 

Xadrez fashion – Loewe, House of Holland, Dior e Coach 1941

Xadrez fashion – Loewe, House of Holland, Dior e Coach 1941

 

  • YVES SAINT LAURENT – o desfile foi um sucesso e as palavras de Anthony Vaccarello – designer da Maison – fecharam com chave de ouro: “O passado está aqui, mas o passado também se foi. O presente é tudo o que realmente importa.” (tradução livre)

 

  • ZIPPER RULES – o zíper dá as cartas! Esse acessório aparece principalmente associado à tendência Sporty, mas também vem causando no jeanswear, como na coleção da Vetements em parceria com a Levi’s.

 

 

Respeito às curvas. Plié.

 

 

* statement – quando uma peça é marcante, salta à vista, “causa”

 

Respeito às curvas

Blog

Respeito às curvas

Instagram . @PlieLingerie

Receba nossas newsletters

Preencha com seu nome e email para receber nossas matérias na sua caixa postal!