• Em até 6x sem juros
  • .
  • Entrega expressa*
  • .
  • 1ª Troca grátis
 
 
 

Pink Power: o orgulho de ser Mulher

maio 26, 2017 / Plie.com.br

Se por um lado a luta pelos direito iguais se faz necessária, a valorização das diferenças é fundamental. Que bom que a moda também levanta, com sutileza e bom gosto – essa bandeira.

Ser mulher, em pleno século XXI, ainda significa experimentar muitas desvantagens, mas não só isso. Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas precisaremos ainda de 169 anos para alcançarmos a igualdade econômica entre homens e mulheres no mundo.

Mas se a moda continuar passando o seu recado, quem sabe diminuímos um pouco essa cruel expectativa?

Empoderamento é mais que uma palavra e sim uma atitude.

Isso envolve desde conhecer os direitos e trabalhar para que no dia a dia, dentro das casas, dos trabalhos, entre amigos os conceitos e ações sejam disseminados para reduzir a desigualdade entre homens e mulheres, até eleger uma cor que comunica muito mais do que a infantilidade e a fragilidade. E que cor teria, nos dias de hoje, essa atitude?

Alinhadas com esse movimento que cresce a cada dia, as principais grifes pintaram esse atitude de rosa, a cor da vez. Esse é o conceito do movimento Pink Power: uma expressão do orgulho de ser mulher. A mulher que escolhemos ser. Não é mais preciso negar o que nos faz femininas, mas abraçar as lutas pela igualdade de direitos e deveres entre os gêneros e celebrar as diferenças fundamentais entre feminino e masculino.

Desta forma, nós mulheres, vamos acordando umas as outras, até que possamos despertar uma comunidade inteira. Descobrindo nosso espaço podemos nos aceitar com todas as curvas, pesos, tamanhos; Cabelos longos, curtos, raspados; Com salto, cara lavada ou de batom vermelho. Quando acordamos para romper com os tabus impostos podemos abraçar quem verdadeiramente somos.

E ninguém melhor que a Maison Valentino para expressar tudo isso! Aconteceu agora em NY o desfile da Coleção Resort da marca. Pierpaolo Piccioli invadiu a passarela e o instagram da marca com imagens lindas, femininas e contemporâneas, no movimento Pink Is Punk, confira:

 

 

A maneira de expressar esse orgulho feminino pode-se notar nas ruas e passarelas com o uso do rosa, em seus mais variados tons, inclusive para homens.

Gostou da ideia? Tem mais! A terapeuta reikiana que dedica seus estudos também para a cromoterapia, Arleime Fogaça, abre ainda mais esse olhar. “Em cada ser humano há forças femininas (acolhimento, cuidado, preservação) e masculinas (conquista, ação e expansão). Por isso, quando homens e mulheres fazem uso da cor rosa, estão despertando características para a construção de um mundo mais equilibrado e pacífico.”, explica.

 

blog_-PINK-IS-PUNK_grupo2(sem_numero)

 

Que tal investir em uma peça rosa ou ressuscitar aquela esquecida no armário? Pense Pink! Com cores e atitudes vamos pintando um mundo mais feminino.

Respeito às Curvas

Blog

Respeito às curvas

Instagram . @PlieLingerie

Receba nossas newsletters

Preencha com seu nome e email para receber nossas matérias na sua caixa postal!