• Em até 6x sem juros
  • .
  • Entrega expressa*
  • .
  • 1ª Troca grátis
 
 
 

A incrível historia de uma Curvy Girl

agosto 21, 2017 / Plie.com.br

{e como ela pode inspirar a sua}

Sim, essa poderia ser mais uma entrevista qualquer, com perguntas e respostas a uma modelo de sucesso, onde ela usaria a sua beleza “fora do padrão” para inspirar milhares de mulheres ao redor do globo.

No entanto , Malu, ou Maria Luiza como ela gosta de ser chamada, vai muito além disso.

Com o balance perfeito entre inteligência, auto-conhecimento, determinação e lógico – beleza muito além da medida – Maria Luiza encantou nossa equipe durante a diária de fotos e fez com que eu me aprofundasse em conhecer  e dividir com você as particularidades de alguém  com tanta leveza de alma. Antes de começar sua história, dispara:

“Temos qualidades e belezas demais para se restringir a números. Na verdade, se você não aprender a se amar como é, mesmo num manequim menor, ainda não ficara satisfeita”.

Na infância, a menina gordinha vivia recebendo convites para ser modelo, no entanto, a ideia de ter que entrar na apertada forma de sucesso dos anos 90 não deixou o projeto vingar. Já na adolescência, viu desabar o desejo de ficar linda num jeans, quando saiu chorando de uma loja, por nada servir.

Maria Luiza seguiu em frente, formou-se veterinária (tem paixão por cavalos) e já adulta, um pouco desiludida com a profissão, resolveu fazer a grande virada em sua vida. Esqueça a história da Gata Borralheira Fashion que é descoberta na rua ou no shopping. Com Maria Luiza tudo é diferente e requer energia. Ela ouviu falar do crescente mercado de modelos Plus Size e procurou uma agência. Se fosse depender dessa primeira experiência, nunca teria decolado. O book ficou uma negação, do primeiro trabalho ela nunca viu um real e a agência….. fechou!  Ao lembrar desse episódio, ela apenas comenta  “serviu para abrir as portas para mim”.

De lá pra cá, Maria Luiza amadureceu junto com o cenário Plus Size brasileiro a ponto de iniciar uma carreira dentro da agência que acredita no seu potencial e trabalha seriamente para isso, a Mega Model.

Ao longo desse processo, ela mudou, o mercado mudou.

“O Plus size está deixando de ser um tamanho de roupa e se tornando um estilo de vida.  Não é mais sobre tamanhos, é sobre amor próprio, aceitação; sobre quebrar esse padrão que tentam impor, anos a fio, às mulheres. Não importa se você é gorda ou magra, o que o conceito plus size quer te trazer é que você é linda assim.”

blog_700px_Malu2

Maria Luiza usa Body Boxer Glam, lançamento Shape & Shine.

 

Inicialmente o mercado plus size entendia que as modelos deveriam ser o espelho das mulheres plus size, por isso Malu teve que enfrentar o efeito rebote: era considerada magra demais!!!!

Em paralelo ainda vem tratando, recentemente, de um hipertireoidismo que lhe rendeu mais um ponto de atenção, sobre quanto o padrão afeta as mulheres, que preferem estar doentes do que gordas! É comum, infelizmente, Maria Luiza escutar de algumas mulheres que gostariam de ter essa doença.

Mas Malu segue em frente mesmo tendo que enfrentar críticas pesadas e mensagens ofensivas em relação ao seu corpo nas suas redes sociais, onde faz absoluta questão de postar algumas fotos “no retouch, no photoshop”. Isso também nos inspirou!  Todas as fotos que você verá de Malu em nossas redes sociais não tem qualquer redução de medidas. Seu corpo é lindo e saudável, portanto a Plié só modela e valoriza seus pontos fortes.

Esses detalhes, que podem parecer absurdos para quem pensa dentro de padrões fechados como “magra” ou “gorda”, são na verdade os ingredientes que moldam, dia após dia, esse raciocínio além da curva. Maria Luiza ensina:

“Me considero Plus Size. Menos que algumas, mais que outras, pois essa é a beleza do padrão plus size : não ter padrão. É aceitar e entender sua constituição física, e se quiser mudar, ter o direito de mudar, mas mudar por você, não porque alguém te impõe isso e compreender o que seu biotipo permite que você seja.

blog_700px_Malu3

Maria Luiza usa Body 50403 e Vestido Isaac Silva.

 

Perguntada sobre sua experiência com a Plié, ela nos conta que vestir uma lingerie adequada é um dos primeiros passos para se sentir bem com o próprio corpo e que no seu caso, o fato de diminuir as medidas em 2 centímetros é apenas um dos benefícios das lingeries modeladoras (sim, ela teve o cuidado de medir antes e depois). Sentir-se mais segura,  ver seus contornos absolutamente valorizados, ter um caimento perfeito nas roupas, sem machucar ou apertar, é o que realmente chama a atenção da modelo que entende que o uso da lingerie correta evita a deformação do corpo e eleva a auto estima, independente do tamanho.

 “ O que não pode é não se permitir ser livre e feliz. Você é maravilhosa como é, esse é seu corpo, SEU. Você não pode deixar de se divertir e de amar com vergonha dele. Nosso corpo existe para nos libertar e dar prazer, não nos aprisionar!

O processo de auto aceitação de Maria Luiza, não é algo que surgiu do dia para a noite. Hoje ela sabe que este é um processo diário, que requer muita dedicação e perseverança, e que não se trata de uma constante ao longo da  vida.

E assim como a maioria das mulheres, a curvy model bem sucedida, apaixonada e respeitada internacionalmente, também enfrenta dúvidas que todas nós, mulheres, enfrentamos no dia a dia: o olhar para o espelho que insiste em mostrar mais defeitos e sugerir procedimentos, ao invés de respeitar e porque não, inspirar com lingeries que podem ajudar a nos sentirmos mais poderosas, assim como uma boa maquiagem levanta nossa moral num dia mais cinzento.

Por fim, o empoderamento, assunto da vez que deixa Maria Luiza ainda mais entusiasmada, toma outra forma e dimensão:

“Eu realmente me sinto poderosa quando consigo passar minha mensagem e ajudar outras pessoas a se amarem. Eu me sinto poderosa quando recebo uma mensagem de alguém dizendo que está aprendendo a se enxergar , reconhecer suas qualidades e se aceitar, e que eu estou ajudando nesse processo. É muito gratificante poder ajudar. É impossível não se sentir poderosa quando você descobre que tem a capacidade de ajudar a transformar a vida de alguém.”

 Alguém duvida desse poder? Siga em frente, Maria Luiza!

Marilene Ramos

 

 

Blog

Respeito às curvas

Instagram . @PlieLingerie

Receba nossas newsletters

Preencha com seu nome e email para receber nossas matérias na sua caixa postal!