• Em até 6x sem juros
  • .
  • Entrega expressa*
  • .
  • 1ª Troca grátis
 
 
 

ESPORTE FINO

novembro 17, 2016 / Plie.com.br

Não é de hoje que a moda flerta com os esportes. Em meados da década de 20, por exemplo, Mademoiselle Chanel (de novo ela) se apropriou do tweed das roupas masculinas de caça para criar um traje feminino que, apesar de causar alguns escândalos na época, posteriormente se transformaria no seu icônico tailleur.

Logo na sequência, nos anos 30, surge na moda o termo sportswear, criado pelos americanos, que segundo o Dicionário da Moda de Marco Sabino é: “o conjunto de diversas categorias de roupas esportivas. Também refere-se ao estilo de roupa descontraído e confortável.”

Atualmente são tantas as parcerias Moda/Esporte que já dá pra perder a conta. Só a Adidas tem coleções com Stella McCartney, Yoohji Yamamoto (Y3) e a brasileiríssima FARM. Isso sem falar do co-branding Fenty Puma by Rihanna.

 

blog_01

(1) Nova campanha Stella McCartney para ADIDAS (divulgação) (2) Fenty PUMA by Rihanna (reprodução Instagram)

 

Até nos Jogos Olímpicos Rio 2016 diversas grifes assinaram os descolados uniformes das delegações de alguns países. A Lacoste, da França, Polo Ralph Lauren para os Estados Unidos, Emporio Armani da Italia, H&M para a Suécia e a parceria de Lenny Niemeyer com a C&A que foram responsáveis pelo uniforme da equipe do Brasil.

blog_02

Uniformes “assinados” das delegações olímpicas Rio 2016 – (1) França, por Lacoste; (2) Suécia, pela grife H&M e (3) Brasil, numa parceria entre a C&A e Lenny Niemeyer (divulgação)

 

Mas há algumas temporadas o esporte vem “contaminando” positivamente as passarelas da alta moda trazendo conforto e lifestyle para as roupas. É muito divertido ver este cruzamento quando as cores vibrantes e os tênis superconfortáveis criam looks altamente fashion ou vice-versa, como a última moda do corset fitness que invadiu as academias.

Mas a regra é clara! Para compor seu visual você nunca pode esquecer sua finalidade… para a academia ou para o dia a dia os acessórios sempre farão a diferença.

DICAS PRÁTICAS: a legging pode virar um look de moda com uma camiseta assimétrica e um bom scarpin, o top nadador ou de alças finas resolve a transparência e aparece dando bossa ao look, a bermuda também.

 

insta_ads_moda_5b

Legging Plié (ref. 50089) com camiseta assimétrica Zara, scarpins Arezzo e pulseiras Forever 21

 

Embarque nessa onda e experimente mesclar peças de fitness com roupas do dia a dia para criar looks cheio de estilo e movimento. Dá até pra ir trabalhar com uma roupa descolada, confortável e… esportiva!

Respeito às curvas. Plié.

 

Blog

Respeito às curvas

Instagram . @PlieLingerie

Receba nossas newsletters

Preencha com seu nome e email para receber nossas matérias na sua caixa postal!