• Em até 6x sem juros
  • .
  • Entrega expressa*
  • .
  • 1ª Troca grátis
 
 
 

#beautybeyondsize (beleza além do tamanho)

junho 12, 2017 / Plie.com.br

Não foi difícil definir o nome desse post e até confessamos que usar uma hashtag como título foi meio inusitado pra nós, mas não poderíamos escolher outro. E você já vai entender o por quê…

Há menos de 1 mês, foi lançado nos Estados Unidos o livro “A New Model – what confidence, beauty & power really look like” (“Uma nova modelo – a verdadeira aparência da confiança, beleza e poder”) de Ashley Graham – modelo plus size, empresária, designer e body activist (pessoa que trabalha para promover imagens corporais saudáveis educando outros) e está fazendo enorme sucesso.

A gente, aqui da Plié, já leu e vai te contar um pouquinho, mas prometemos – sem spoilers! hahaha

Modelo maravilhosa que é, Ashley posa linda e plena na capa da sua autobiografia.

Modelo maravilhosa que é, Ashley posa linda e plena na capa da sua autobiografia.

Muito mais do que uma autobiografia, em seu livro Ashley Graham tenta mostrar que autoconfiança é a chave de tudo! Ela se intitula “ativista do amor próprio” e em frases como “cada corpo é diferente E belo” ou “não importa a sua medida, você é bonita” ou, ainda, “nosso corpo depende da nossa percepção de nós mesmas e, infelizmente, de muitos outros que se sentem autorizados a opinar sobre o corpo de outras pessoas” nos coloca para pensar. E este “chapéu” da autoestima veste todas nós, mulheres.

Já logo na introdução Ashley diz: “Prometi a mim mesma, desde cedo, que não me desprezaria, não importasse o que qualquer outra pessoa dissesse ou como eu me sentia comigo mesma, em particular.” E afirma que não sabe se essa é a razão do seu sucesso (mas, que certamente é parte dele) e que até hoje conseguiu mais do que alguém pensou ser possível para uma modelo de plus size.

São tantas as citações e insights incríveis que poderíamos escrever, pelo menos, um post para cada capítulo. E olha que são 10, mais a introdução…

Na verdade, estamos vivendo a geração da diversidade e na moda não é diferente! As regras mudaram, ninguém mais vai dizer pra gente como temos que ser – magra, loira, gorda, alta, morena, feia, bonita… A moda está democratizando os famosos padrões de beleza e medidas.

O mais bacana de ler o livro é perceber que lutar pelo que queremos, brigar contra o preconceito, ter o apoio das pessoas que amamos e encarar a profissão que escolhemos com todo amor e respeito que ela merece são (e nunca deixarão de ser) excelentes ingredientes para o sucesso!

É claaaaaaro que ao longo desses anos Ashley viveu momentos do mais puro glamour e fama nas muitas capas de revista que estampou, na citação de seu nome na lista Forbes 30 under 30 (30 pessoas de sucesso abaixo de 30 anos), ou até quando, recentemente, ela foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME!

Mas ela também teve e tem seus dias ruins. Já sofreu bullying, foi rejeitada e até mesmo ridicularizada por ser julgada não por ser gorda, mas (acreditem) por ser muito magra para ser modelo plus size, ofensas como “falsa gorda” foram publicadas em sua rede social, o que, segundo ela, foi um dos momentos mais difíceis de sua carreira.

 

Ashley em dois momentos de grande reconhecimento na sua carreira: “100 pessoas mais influentes de 2017” da revista Time com seu marido Justin e no “30 under 30” da Forbes.

Ashley em dois momentos de grande reconhecimento na sua carreira: “100 pessoas mais influentes de 2017” da revista Time com seu marido Justin e no “30 under 30” da Forbes.

 

Apesar de todo preconceito, principalmente no meio da moda que, antes, só tinha olhos para modelos magras e altas, Ashley coleciona uma variedade de capas de revistas onde, em algumas delas, quebrou tabus como ser a 1a. modelo plus size a posar. A capa da edição anual de biquínis da revista Sports Illustrated, famosa por estampar verdadeiras deusas, é o principal exemplo.

 

Algumas capas de Ashley Graham - a partir da esq.: sua 1a. capa, Elle Quebec (Jun.2014); Cosmopolitan (Ago.2016); Vogue inglesa (Jan.2017)

Algumas capas de Ashley Graham – a partir da esq.: sua 1a. capa, Elle Quebec (Jun.2014); Cosmopolitan (Ago.2016); Vogue inglesa (Jan.2017)

 

mais capas: Glamour, Abr.2016 (1o. especial moda plus size), Elle Canada (Out.2016) e Self (Out.2016)

mais capas: Glamour, Abr.2016 (1o. especial moda plus size), Elle Canada (Out.2016) e Self (Out.2016)

 

Maxim, Abr.2016 e a icônica Sport Illustrated (2016), onde Ashley se tornou a 1o. modelo plus size a ser capa, na história da revista!

Maxim, Abr.2016 e a icônica Sport Illustrated (2016), onde Ashley se tornou a
1o. modelo plus size a ser capa, na história da revista!

 

Já nas bancas: Ashley Graham nas DUAS capas da próxima revista Bazaar inglesa Julho/2017

Já nas bancas: Ashley Graham nas DUAS capas da próxima revista Bazaar inglesa Julho/2017

 

Ashley está revolucionando o mundo da moda e, muito além do plus size, a palavra que mais aparece no livro é CURVY que significa “curvilínea” – curvy model, curvy girl. Ela recusa rótulos pois, como na hashtag, acredita na “beleza além do tamanho”. Essa hashtag foi criada por um grupo do qual Ashley faz parte e já lhe rendeu momentos de grande satisfação ao ver mulheres de diferentes belezas publicarem suas fotos. Até hoje já foram quase 170.000 citações.

Em muitos momentos do livro ela escreve frases de pura autoconfiança como: “seu tamanho não define a sua beleza”. E narra momentos muito divertidos de sua carreira como modelo, que foi descoberta num shopping em Nebraska (bem no centro dos EUA) aos 12 anos. São muitas histórias!

Tudo isso nos enche de orgulho e alegria, já que desde 2010 temos tocado nesse tema tão importante para nossa auto-aceitação.

A primeira campanha da Plié nesse sentido trouxe a também americana Tara Lynn, que veio ao Brasil especialmente para o lançamento de nosso logotipo RESPEITO ÀS CURVAS e mostrar que SIM, NÓS TEMOS CURVAS!

Confira no vídeo abaixo como foi nossa experiência.

 

 

Respeito às curvas. Plié.

 

Nota: por enquanto, no Brasil, o livro A New Model – what confidence, beauty & power really look like” de Ashley Graham e Rebecca Paley só está disponível em inglês e no formato e-book. Até o fechamento deste post não conseguimos saber se haverá lançamento no Brasil, em português.

* todas as frases escritas entre aspas são traduções livres de frases do texto escrito originalmente em inglês.

 

Blog

Respeito às curvas

Instagram . @PlieLingerie

Receba nossas newsletters

Preencha com seu nome e email para receber nossas matérias na sua caixa postal!